Golpe do boleto chega ao meio rural
Atenção para mais um golpe: se você receber um boleto bancário emitido por uma tal de Associação Comercial e Empresarial do Brasil, não pague. É mais um golpe para usurpar dinheiro do cidadão. Um dirigente de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Catarina recebeu em seu nome, em outubro, o boleto bancário no valor de R$ 237,50.
Os estelionatários utilizam o nome da suposta Associação Comercial Empresarial do Brasil para a emissão de boletos de cobrança da "contribuição empresarial". É preciso ficar atento. O Ministério Público do Trabalho investiga essa entidade fantasma com base nas denúncias feitas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que representa as associações estaduais e não tem nenhuma ligação com a suposta associação.
Outros casos podem acontecer a qualquer momento. Há registros desse golpe em empresários e entidades de todo o País. No boleto endereçado ao dirigente do Sindicato filiado à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), consta o número de telefone da CNA (11) 2692-7718.
No meio rural, algumas pessoas podem confundir e relacionar CNA com a sigla da Confederação Nacional da Agricultura (grandes proprietários e patronal). As iniciais que constam no boleto são da Central Nacional de Atendimento da suposta associação de fachada. Nesse número, uma gravação avisa que a conversa será grava, pede para aguardar e você fica apenas ouvindo música.
A Fetaesc orienta que antes do pagamento de qualquer cobrança de anuidade, procurem a entidade para maior esclarecimento.



